Apartamento 411 N
A requalificação deste apartamento com cerca de 60m², localizado na SQN 411, buscou tomar partido da exímia disposição espacial em planta do imóvel e apostou em ações tópicas para valorizar seus espaços. Assim sendo, a materialidade foi encarada como fio condutor na composição das atmosferas e ambiências pretendidas ao Apartamento 411N.
Todo o piso em taco de madeira original foi recuperado, ao passo de que os revestimentos das áreas molhadas - cozinha, banheiro e lavanderia - foram atualizados. As lajes e vigas, outrora emassadas e pintadas de branco, foram descascadas e tratadas de modo a revelar o concreto existente. Todas as paredes e marcenarias adotaram tons sóbrios e claros, com vistas a trazer amplitude aos espaços e maior versatilidade no momento de mobiliá-los. Como forma de mitigar custos e tempo de obra, todos os pontos de iluminação e hidráulica foram mantidos, fazendo-se, portanto, apenas a sugestão de troca das peças de iluminação, metais e louças e adaptações de leiaute.
Este singelo projeto teve como mote principal, portanto, trazer mais conforto a um excelente apartamento que se encontra imerso em meio às frondosas árvores da superquadra.