“O ângulo reto é o mais reto. É ele que mede o quanto há de poeta no arquiteto.”
Alberto Tassinari
Descoberta. Talvez seja essa a palavra que melhor expresse a essência contida na origem da concepção arquitetônica da casa em Brasília. Inteiramente integrada à topografia, como se dela fizesse parte, a casa revela-se à primeira vista concisa. Apenas os olhares mais atentos compreendem, aos poucos, a real dimensão da obra.
A intenção foi tão somente se aproximar, ainda que sumariamente, dos princípios conceituais dos grandes mestres arquitetos João Vilanova Artigas e Paulo Mendes da Rocha, que legaram, respectivamente, às novas gerações, a orientação de que deveríamos ”(…) projetar casas como cidades e cidades como casas” e que projetos residenciais deveriam “(…), por natureza, abrigar a imprevisibilidade da vida.”
"The right angle is the straightest. It is what measures how much poet there is in the architect." Alberto Tassinari
Discovery. Perhaps this is the word that best expresses the essence contained in the origin of the architectural conception of this house in Brasília. Fully integrated into the topography, as if it were part of it, the house reveals itself at first sight as concise. Only the most attentive eyes gradually comprehend the real dimension of the work.
The intention was simply to approach, albeit summarily, the conceptual principles of the great master architects João Vilanova Artigas and Paulo Mendes da Rocha, who bequeathed to new generations the guidance that we should "(...) design houses like cities and cities like houses" and that residential projects should "(...) by nature, shelter the unpredictability of life."